Quem sou eu

Minha foto
Sao Paulo, SAO PAULO, Brazil
11-2389-4500 11-2865-4500 11-9715-4500

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Esfoliação no couro cabeludo


Esfoliação no couro cabeludo

Esfoliação no couro cabeludo
Muito se fala em esfoliação, que além de fazer parte do ritual de higiene  garante a renovação da pele, existem métodos clínicos específico para cada tratamento como, por exemplo, para tratamentos de acne, de rejuvenescimento, renovação das células, e até no couro cabeludo para combater problemas como o excesso de oleosidade, reduzir a caspa, limpeza profunda entre outros. A esfoliação no couro cabeluda está sendo cada vez mais comum e incluída em pacotes como os de hidratação entrando como procedimento de limpeza intensiva e tem dado excelentes resultado. Os dermatologistas especializados em tricologia sãoresponsáveis por indicar este método para auxiliar e até prevenir problemas.
O processo é muito indicado para pessoas que tem excesso de oleosidade e sofrem com a queda dos cabelos e deve ser feito no mínimo uma vez por semana para obter resultados, o mais correto é procurar depois da recomendação médica um cabeleireiro que especializado na esfoliação, mas muitos preferem fazer em casa por conta própria não é contra-indicado, porém os resultados podem não ser satisfatórios e ainda pode causar irritação, danificar os fios e agredir o couro cabeludo.
Os esfoliantes mais indicados são os das seguintes marcas: Eh!, Vitaderm e klorane que além dos preços acessíveis são muito eficientes. O procedimento deve ser feito antes da aplicação do xampu como a esfoliação comum com as pontas dos dedos fazendo movimentos suaves e circulares. A esfoliação também é muito conhecida entre os especialista como peeling capilar que além de ajudar a combater a caspa e a oleosidade ajuda a melhorar a produção de nutrientes presentes no couro responsáveis pelo brilho e suavidade, purificando e equilibrando o pH natural, muitas pessoas acabam confundindo com a limpeza feita pelos xampus anti-residuos que também são importante para limpar profundamente, porém alguns produtos podem ressecar o cabelo e geralmente depois da limpeza com este tipo de xampu uma hidratação é feita em seguida para devolver os possíveis nutrientes que o cabelo pode ter perdido, a esfoliação é diferente porque ela além de tratar vários fatores ela ainda não causa o ressecamento, garantindo a melhor revitalização dos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.